quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Funcionários da Codevasf em Juazeiro participam de palestra teatral sobre doenças causadas pelo Aedes aegypti

Fotos: Codevasf/Divulgação

Os funcionários e colaboradores da Superintendência regional da Codevasf, em Juazeiro (BA), participaram de palestra sobre o combate à Dengue, Chikungunya e Zika vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A apresentação foi realizada em forma de peça teatral. O trabalho é realizado pelo grupo de teatro NECOM, formado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Francisco de Assis, coordenador do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde da Secretaria, fala sobre o trabalho.“A gente leva conhecimento sobre prevenção de doenças na forma lúdica, com apresentações teatrais que explicam as principais ações que a população devem tomar para combater as doenças”, explica.

A atriz Jakiline Almeida também explica os objetivos da apresentação. “A gente trabalha com a ludicidade de forma a atrair a atenção das pessoas para as informações importantes porque a gente compreende que o teatro, como forma artística, chama a atenção das pessoas para a necessidade de se prevenir, se cuidar e mudar hábitos”, destaca.

A realização da palestra-show foi uma iniciativa da área de administração da Codevasf de Juazeiro, com a participação dos setores de gestão de pessoas e de transporte da Companhia.


Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário