quarta-feira, janeiro 06, 2016

Depois de crimes contra vereador e ex-secretário de Agricultura, SDS monta força-tarefa em Triunfo, no Sertão de PE

Policiamento ostensivo vai ser intensificado em Triunfo. Foto: Cleide Galdino/DP

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) determinou à Polícia Civil prioridade nas investigações dos crimes relacionados à política que se repetiram em Triunfo, no Sertão do estado, nos últimos dias. Na noite da segunda, o vereador e ex-policial militar Lucimar Feitosa, 42, do PSB, foi assassinado a tiros às margens da PE-320. Na terça-feira, mais de 20 disparos foram feitos contra o ex-secretário de Agricultura do município, conhecido como Nilson do Sindicato.

A SDS também determinou o deslocamento de equipes da Companhia Independente de Operações de Sobrevivência na Caatinga (Ciosac) e da Polícia Militar para reforçar o policiamento ostensivo na área.

As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Triunfo e, embora seja a hipótese mais provável, a polícia ainda não pode garantir, sem a conclusão dos inquéritos, que os crimes tenham necessariamente relação com política.
Nilson do Sindicato não corre risco de morte, embora tenha sido atingido por "vários tiros", segundo a polícia. Ele estava em frente da sua casa quando sofreu o atentado, no qual foram disparados mais de 20 projéteis. Nilson segue internado no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, também no Sertão do estado. Este foi o segundo atentado contra o ex-secretário. Em 2013 ele passava pela Serra do Brocotó, que liga Flores a Triunfo, quando também foi alvo de disparos.

O vereador e ex-policial militar Lucimar Feitosa, morto na segunda-feira, seguia de moto pela PE-320 quando foi cercado por outro veículo. Cinco tiros atingiram o vereador, que morreu na hora.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e ninguém foi preso.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário