sexta-feira, dezembro 04, 2015

Assalto a carro-forte e tiroteio no estacionamento do Shopping Recife


Um carro-forte foi assaltado na manhã desta sexta-feira no Shopping Center Recife, bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife. Por volta das 10h45, quatro homens armados chegaram ao local em um carro. Três delesm utilizando coletes à prova de balas e capuzes desceram do veículo e abordaram os vigilantes, que acabavam de descer do carro-forte para abastecer a agência do banco Bradesco, localizada no centro de compras.

Houve reação dos vigilantes, que não conseguiram evitar a ação. Informações extra-oficiais apontam que os bandidos conseguiram fugir levando cerca de meio milhão de reais além de duas armas dos vigilantes. Durante o confronto, um tiroteio foi travado no estacionamento externo do centro de compras. Nenhum cliente, funcionário ou guarda ficou ferido, mas não se sabe se algum suspeito chegou a ser atingido. Ninguém foi preso até o momento.



Em nota oficial, o Shopping Recife disse ter se tratado de uma investida frustrada. Segundo o centro de compras, a equipe de segurança local acionou a polícia que iniciou diligências e investigação. O shopping reforçou ter um equipe de segurança atenta que monitora de perto toda a movimentação para garantir o bem-estar dos clientes.

Outros casos - No dia seis de novembro, um carro-forte foi abordado por um grupo de 10 homens armados. O veículo seguia pela BR-116, na altura do quilômetro entre os municípios de Cabrobó e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, quando foi interceptado por uma caminhonete EcoSport na altura de Trevo do Ibó.Durante a ação criminosa, os assaltantes atiraram nos pneus do veículo e, em seguida, explodiram o carro utilizando dinamites. Dois policiais militares que seguiam pela rodovia para trabalhar no estado da Bahia iniciaram uma troca de tiros com o grupo. Um dos policiais foi atingido e morreu no local.


Os bandidos fugiram sem levar nenhuma quantia. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Cabrobó. As polícias militar, federal e civil realizam diligências para tentar capturar os suspeitos.

No dia dois de outubro, uma tentativa de assalto contra um carro-forte terminou em tiroteio no Hiper Bompreço de Bairro Novo, em Olinda. Por volta das 15h15, quatro suspeitos abordaram os vigilantes da empresa Prosegur, que se preparavam para abastecer os terminais de autoatendimento do supermercado. Houve troca de tiro e um trabalhador foi atingido por um tiro na coxa direita.Os suspeitos fugiram levando cinco armas, sendo três revólveres calibre 38 e duas espingardas calibre 12, além de dinheiro, mas a quantia não foi informada. Eles estariam em um carro Classic, de cor prata.

No dia três de setembro, quatro homens armados assaltaram um carro-forte no Hiper Bompreço de Casa Forte, zona norte do Recife. A investida aconteceu no final da manhã, quando os seguranças haviam descido do veículo para abastecer os caixas eletrônicos instalados no centro de compras. Os assaltantes fugiram do local em uma caminhonete Mitsubishi branca, levando dois malotes de dinheiro. De acordo com as primeiras informações não foram feitos disparos de arma de fogo. Ninguém foi preso.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário