sexta-feira, novembro 27, 2015

ALEPE concede Medalha Leão do Norte à afogadense Edla Soares


A medalha Leão do Norte é a mais alta honraria concedida pela Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco. Ela é concedida especialmente a pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação com relevantes serviços prestados à população do Estado.

Na última quarta-feira, a educadora Edla Soares, natural de Afogados da Ingazeira, foi homenageada com a honraria. Edla foi fundadora da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME. Foi também Secretária de Educação do Recife, nos Governos Jarbas Vasconcelos e João Paulo.

O Prefeito José Patriota e a ouvidora do município, Maria José Cerquinha, estiveram presentes, prestigiando a homenagem, mais do que justa, a quem tanto contribui para a melhoria da educação em nosso Estado. "É uma grande honra ter a professora Edla Soares como amiga e concidadã. É uma das mais brilhantes educadoras que temos, pessoa séria e comprometida com os interesses do povo,"

A iniciativa da medalha, concedida no mérito Paulo Freire, foi da Deputada Teresa Leitão (PT). Atualmente, Edla Soares leciona em cursos de graduação e atua no Conselho Estadual de Educação.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário