segunda-feira, outubro 12, 2015

Universidade de Sergipe promove seminário de recuperação hidroambiental nos dias 22 e 23 deste mês


Acontece nos dias 22 e 23 de outubro, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), o II Seminário de Recuperação Hidroambiental. O objetivo do evento é promover a difusão e o diálogo das experiências e perspectivas voltadas para recuperação hidroambiental de áreas degradadas nas bacias hidrográficas em Sergipe, com foco no rio São Francisco. A iniciativa é do projeto Águas do São Francisco, desenvolvido em parceria com a instituição, e será realizada no município de São Cristóvão, onde funciona o campus da UFS.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, participa da abertura do evento, no dia 22. O seminário contará com o lançamento do livro Contexto socioambiental das águas do rio São Francisco, que inclui relatos de pesquisas vividas de forma multidisciplinar pelos pesquisadores do Projeto Águas do São Francisco.

Serão realizadas palestras e mesa-redonda, além de oficinas relacionadas às atividades sócio-ambientais. O evento é voltado para os atores envolvidos com a gestão de recursos hídricos, além de estudantes universitários e profissionais de áreas afins. Além da representação de Sergipe, o seminário também terá a presença de representantes dos projetos Recor e Renas-Ser (de Alagoas), e do Projeto Florestas Sustentáveis (da Bahia), financiados pelo programa Petrobrás Sustentável.

As inscrições para participar da programação, que dará direito a certificado, podem ser feitas até o dia 21 de outubro, através dos sites www.aguasdosaofrancisco.org.br e www.redeacqua.com.br.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário