terça-feira, outubro 20, 2015

Quadrilha que atuava em Petrolina é presa com armas

Operação aconteceu em conjunto entre a PM da BA e PE, além da PF. Foram apreendidos além das armas, balaclava, coletes e munições.

Cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que comercializava armamento de grosso calibre no distrito de Nova Descoberta, na Zona Rural de Petrolina, Sertão pernambucano, foram detidas na manhã desta terça-feira (20). A operação conjunta entre as Polícias Militar de Pernambuco e da Bahia, e Federal, conseguiu prender o grupo no distrito de Maniçoba, em Juazeiro, BA.

A Operação aconteceu desde as primeiras horas da manhã. Com a quadrilha foram encontradas pistolas e espingardas calibres 12, 22 e 38, além de coletes balísticos, balaclava (malha usada para esconder o rosto) e várias munições. De acordo com o responsável pelas Relações Públicas do 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina (5º BPM), capitão Welber Cavalcanti, as polícias já estavam investigando o grupo após o alto número de tráfico e homicídios nos dois distritos.



“Foram solicitados mandados de busca e apreensão e montada a operação. Há suspeitas que eles trabalham alugando armas para diversos tipos de crimes realizados na região dos dois estados. Há suspeita que o modus operandi da quadrilha é que eles atravessam o rio de barco para cometer os crimes em Pernambuco e escondiam-se na Bahia e vice e versa e por isso a operação em conjunto", disse Cavalcanti.


Os cinco suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal, juntamente com as armas apreendidas. “O crime é afiançável e pode ser que eles sejam liberados caso paguem fiança”, disse o capitão do 5º BPM.

Amanda Franco/G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário