terça-feira, outubro 20, 2015

Passira é uma das poucas cidades da região que já emite a CTPS digital

Foto: Ascom Prefeitura de Passira

Quem precisa tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em Passira, no agreste do estado já pode contar com a versão digital do documento. O município está emitindo carteira de trabalho digital gratuitamente para os trabalhadores. O atendimento é feito de segunda a quinta das 8h às 12h, na Junta Militar, localizada no prédio sede da prefeitura de Passira, na Rua Maria Pereira Silva, n° 87, centro da cidade.

Para emitir o documento é necessário levar RG, CPF, Certidão de Casamento ou nascimento, título de eleitor. E se tiver perdido a antiga carteira de trabalho também será necessário levar um boletim de ocorrência. Mais informações pelo telefone (81) 3651-1156.

Por meio da CTPS digital será possível realizar, de forma online, consultas a respeito da vida profissional do trabalhador, como saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, a contagem de tempo de serviço, pagamento de abono salarial. Além disso, todo trabalhador terá seus dados profissionais registrados em um banco de dados do governo, onde estarão disponíveis as informações acerca dos contratos de trabalho, feito que permitirá maior rapidez e eficácia no pagamento de benefícios previdenciários e trabalhistas.

Prefeitura Municipal de Passira

Nenhum comentário:

Postar um comentário