sexta-feira, agosto 14, 2015

Presidente Dilma Rousseff recebe título de cidadã petrolinense


A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, recebeu na tarde desta sexta-feira (14) no pátio do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, o título de cidadã petrolinense. A honraria foi entregue por volta de 13h30 em mãos pelo Prefeito de Petrolina, Julio Lossio e os vereadores Ronaldo Souza e Zenildo Nunes. Eles aproveitaram a passagem da presidente pelo município que desembarcou no aeroporto para inauguração de 1.480 casas do Programa 'Minha Casa, Minha Vida' 2, na cidade vizinha de Juazeiro, na Bahia.

De acordo com o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o encontro foi bastante proveitoso, ele a convidou para o G20, evento que vai acontecer nos dias 22 e 23 de outubro, no auditório do Senai em Petrolina, no Sertão. “A presidente veio inaugurar casas em Juazeiro, Bahia. Ela pousou em Petrolina e nós viemos receber a presidente e convidá-la para o seminário do G20 que vamos reunir os 20 maiores municípios do Semiárido. Ela se comprometeu em ajudar nos programas do G20. Ela ficou feliz e os vereadores fizeram um gesto importante e homenagearam a presidente, que é de todos os brasileiros”, destaca.


O título de cidadão petrolinense 005/2013 foi de autoria do vereador Zenildo Nunes. “A gente aproveitou a oportunidade que ela veio para entregar com muito carinho o título e acho que ela valorizou muito e fez questão de receber a honraria. Apesar de muitas críticas da entrega acontecer no pátio do aeroporto, mas foi simples e percebemos a aprovação da presidente”, relata Nunes.


Segundo o vereador Ronaldo Souza que esteve na entrega do título, este é um reconhecimento histórico. “Foi um momento importante para nós vereadores de Petrolina. Eu fiz um histórico e entreguei para Dilma as ações. Entre elas, a proposta de entregar água para o homem do campo, são mais de 400 quilômetros de adutora, levando água para o nosso Semiárido 2630 cisternas, 17 barragens de porte médio e 160 poços perfurados”, explica.

De Petrolina, Dilma seguiu para Salvador-BA, onde participa do 'Dialoga Bahia' e se reúne com empresários baianos.

G1 Petrolina
Fotos: Blog do Banana

Nenhum comentário:

Postar um comentário