segunda-feira, julho 20, 2015

Humberto participa de inaugurações no Sertão

Em giro pelo Sertão de Pernambuco, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, participou no fim de semana de uma série de inaugurações na região. (Fotos: Humberto Costa/Instagram)

Na sexta-feira (17), Humberto seguiu para o município de Serra Talhada para participar, como convidado, da inauguração da reforma do canteiro central da Avenida Afonso Olindense e da inauguração de 22 ruas asfaltadas no bairro do Ipsep. As obras foram realizadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM do Governo de Pernambuco e inauguradas pelo prefeito Luciano Duque e o secretário estadual de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Danilo Cabral.

Durante a inauguração, o senador falou da importância da parceria entre os entes públicos. “É muito bom ver a parceria do Governo do Estado e das prefeituras municipais. Mas o mais importante de tudo é quando um prefeito sabe aproveitar bem os recursos para melhorar a vida da população, como o nosso Luciano Duque”, afirmou Humberto.

O secretário Danilo Cabral também elogiou o senador afirmando que Humberto sempre pensa no que é melhor para Pernambuco. “Gostaria de dar o testemunho do grande empenho que o senador Humberto Costa está tendo em articular com o Governo Federal para que possamos ultrapassar todos os entraves e conseguir que o hub da TAM venha para o nosso Estado”, falou Danilo.

No sábado (18), foi a vez de o líder do PT seguir para os municípios de Inajá e Manari para inaugurar Casas de Mel nas duas cidades. A obra foi viabilizada com recursos do Ministério da Integração, por intermédio da Codevasf, e teve a presença do superintendente do órgão, João Bosco. Em Inajá foram gastos cerca de R$ 367 mil para a construção do empreendimento e compra de kits para 35 famílias que trabalham com a apicultura. Em Manari, foram mais de R$ 223 mil utilizados também para a construção da Casa de Mel e compra de 25 kits para entrega às famílias beneficiadas. “Essas famílias sobrevivem da produção do mel. Com a iniciativa da Codevasf, eles poderão comercializar e produzir com muito mais qualidade o produto originário da região”, afirmou Humberto.

A maratona terminou em Ibimirim, onde o senador se reuniu com diversas lideranças locais para falas sobre a situação política e econômica de Pernambuco e do Brasil e também recebeu diversas demandas do município que tem como principal atividade econômica, a irrigação. “Esse é o nosso trabalho em Brasília, ajudar com ações concretas a melhorar a vida das pessoas”, falou o senador.
Ascom Senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário