terça-feira, maio 12, 2015

Oposição: deputados e vereadores do Recife definem agenda conjunta de fiscalização e cobranças

Foto: Bancada de Oposição/Alepe

Os deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa (Alepe) e os vereadores que fazem oposição à gestão municipal na Câmara do Recife reuniram-se nesta segunda-feira (11) para tratar de uma agenda conjunta de atuação. O objetivo é dar ainda mais visibilidade ao papel de fiscalização e compartilhar as cobranças feitas aos governos do PSB no Estado e na capital pernambucana. Para os parlamentares, o modelo de gestão adotado nos últimos anos pelo PSB, tanto em âmbito estadual quanto no Recife, já apresenta sinais de esgotamento.

Realizado na Câmara Municipal do Recife, o encontro foi organizado pelos líderes da oposição na Alepe, Silvio Costa Filho, e da Câmara Municipal, Jurandir Liberal (PT), e contou com a presença dos deputados estaduais Teresa Leitão (PT), Álvaro Porto (PTB), José Humberto (PTB) e Romário Dias (PTB), e dos vereadores Marília Arraes (PSB), Isabella de Roldão (PDT), Osmar Ricardo (PT), Carlos Gueiros (PTB), Luis Eustáquio (PT), Henrique Leite (PT) e Jairo Brito (PT).

De acordo com o líder da oposição na Alepe, Silvio Costa Filho (PTB), a reunião mostrou uma grande sintonia entre o que os deputados e vereadores já têm realizado e pretendem realizar no parlamento. “A reunião serviu para combinarmos uma atuação conjunta sobre os principais temas do Recife e também da Região Metropolitana. Queremos inclusive ampliar este contato com vereadores dos municípios da RMR para debatermos as questões que afetam a região metropolitana e que são de responsabilidade do Governo do Estado e das gestões municipais”.

Silvio Costa Filho antecipa que um dos primeiros passos do grupo é realizar um amplo diagnóstico dos principais problemas da Cidade do Recife. “Vamos realizar audiências públicas de forma conjunta, porque todos nós compreendemos que o que está em discussão é a oposição ao projeto do PSB, que já dá sinais de esgotamento em algumas políticas públicas, a exemplo da saúde, educação, transporte coletivo e mobilidade urbana, além do aumento da violência e da epidemia das drogas no Recife”, justifica o deputado estadual.

Para o vereador Jurandir Liberal (PT), este é um padrão de relação onde todos ganham, principalmente a população. “Com esta articulação fortalecemos ainda mais o papel de independência do Poder Legislativo, ampliamos nossa capacidade de atuação e o debate sobre os problemas de nossa cidade e do nosso Estado. Tenho certeza que essa parceria com a bancada de oposição na Assembleia será muito produtiva”, afirma o vereador do Recife.

Jurandir observa ainda que o primeiro contato serviu para uma troca de impressões sobre o trabalho dos dois grupos e uma avaliação das gestões Paulo Câmara e Geraldo Julio, mas que uma nova reunião já foi agendada para a próxima segunda-feira (18). “No próximo encontro vamos aprofundar a elaboração de uma agenda de iniciativas conjuntas”, informa.

Assessoria de Imprensa Bancada de Oposição/Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário