terça-feira, abril 07, 2015

Fusão com o DEM pode fazer Armando Monteiro trocar o PTB pelo PDT

Armando Monteiro em entrevista a Assis Ramalho (Foto: Lúcia Xavier)

A possibilidade cada vez maior de uma fusão entre o PTB e o DEM pode acarretar na saída do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Armando Monteiro dos quadros trabalhistas. O destino mais provável de Armando seria o PDT. O ministro chegaria no partido já como um dos principais nomes da legenda e assumiria a liderança pedetista em Pernambuco, atualmente ocupada pelo deputado federal Wolney Queiroz.

A fusão entre o PTB e o DEM não seria politicamente interessante para Armando, já que a tendência é que a nova legenda seja de oposição ao governo Dilma. Atualmente, o PTB faz parte da base aliada, tendo inclusive, Armando como ministro. A troca do ex-senador seria uma forma de garantir a sua permanência no cargo.

Além de Armando, Carlos Lupi estaria buscando atrair para o PDT outros nomes. Na lista pedetista constam Walter Pinheiro (PT-BA), Paulo Paim (PT-RS), Delcídio do Amaral (PT-MS) e Marcelo Crivella (PRB-RJ). Dessa forma, o partido passaria de 11 para 15 senadores, pulando da quinta para a segunda maior bancada do Senado.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário