terça-feira, abril 28, 2015

“A Jeep inaugura um novo tempo na economia de Pernambuco e do Nordeste”, afirma Armando Monteiro

Ministro Armando Monteiro na inauguração da Jeep em Goiana (PE)

Goiana (PE) – Confiante no efeito multiplicador que a inauguração da Jeep/Fiat terá sobre a economia de Pernambuco e do Nordeste, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, afirmou nesta terça-feira (28) que o polo automotivo de Goiana inaugura um novo tempo na história do Estado, inclusive em função da implantação de um centro de pesquisa e desenvolvimento que será referência na área de engenharia automotiva no Brasil. “É uma posição de destaque e de vanguarda do Nordeste e de Pernambuco no cenário da economia brasileira”, salientou Armando, única autoridade a falar no evento de inauguração da fábrica da Jeep, em Goiana, Mata Norte do Estado, além da presidente Dilma Rousseff e do governador Paulo Câmara.

“Esse evento inaugura um novo tempo na história econômica de Pernambuco e projeta sobre o futuro do Estado uma certeza: de que haveremos de celebrar novas e importantes conquistas. O polo não representa só crescimento econômico, é desenvolvimento na acepção mais verdadeira. Porque a esse processo corresponde a capacitação, a qualificação e a formação dos pernambucanos e dos nordestinos. É importante registrar que 8 mil pernambucanos mais ou menos estarão aqui produzindo e, com as suas mãos, garantindo o sucesso desse empreendimento”, ressaltou Armando.

Segundo o ministro, a fábrica da Jeep, que pertence ao grupo Fiat, representa uma resposta a “algumas vozes, que felizmente foram silenciadas ao longo do tempo, que manifestavam sempre um certo ceticismo sobre o potencial industrial do Nordeste. É como se dissessem que ao Nordeste estaria reservado o desenvolvimento de atividades menos nobres”. No entanto, defendeu o ministro do Desenvolvimento, o Nordeste e Pernambuco têm tido participação cada vez mais importante no cenário econômico nacional.

“O fato é que, ao longo do tempo, o Nordeste se afirma como uma região que tem dado ao Brasil exemplos de empreendedorismo, de crença e de capacidade realizadora. Ora, ver um grupo como o grupo Fiat, um dos maiores grupos automotivos do mundo, fazer esse investimento em Pernambuco e no Nordeste é algo que nos dá a certeza de que o Nordeste está inserido verdadeiramente nesse quadro do desenvolvimento do país”, falou, ao ser entrevistado no palco do evento pela jornalista Glória Maria, mestre de cerimônia do evento.

Assessoria de Imprensa do Ministro Armando Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário