terça-feira, março 31, 2015

Rodrigo Novaes presidente da Comissão de Resíduos Sólidos na Alepe


Ocorreu ontem (30) na Assembleia Legislativa de Pernambuco a instalação da Comissão de Resíduos Sólidos. O deputado Rodrigo Novaes (PSD) foi o escolhido por outros deputados para presidir o colegiado. A relatora será a deputada Priscila Krause.

A comissão acompanhará e facilitará o processo de adequação dos municípios pernambucanos à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Também trará formas alternativas de tratamento do lixo e discussão do aproveitamento dos resíduos. A comissão irá articular também para que a ministério do meio ambiente libere um milhão e meio de reais pendentes de convênio com o governo do estado para a elaboração dos planos municipais de resíduos sólidos.

“Não se pode mais tratar lixo nos dias atuais como antigamente. Os aterros sanitários e reutilização dos resíduos é uma pauta atual que precisa ser tratada”, afirmou Novaes.

O parlamentar durante as reuniões da comissão convidará representantes da AMUPE, dos consórcios, de entidades de defesas do meio ambiente e empresários do ramo para que sejam ouvidas ideias e facilitada a tarefa dos municípios.

“Nosso objetivo é discutir e procurar soluções. Também apresentar alternativas tecnológicas e financiadores”, finalizou Rodrigo.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Rodrigo Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário