terça-feira, março 31, 2015

Beto Accioly pede empenho da bancada federal para jornada de 30 horas dos profissionais de enfermagem

Deputado Beto Accioly (Foto: João Bita/Alepe)

O deputado estadual Beto Accioly (SD) aproveitou a sua passagem por Brasília na última semana para solicitar o empenho do deputado federal Augusto Coutinho (SD) no destravamento do Projeto de Lei nº 2295/2000. A proposição trata da jornada de 30 horas para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Nesta segunda-feira (30), o parlamentar estendeu o pedido e enviou ofício para os 25 deputados que compõem a bancada federal no Congresso Nacional. “Durante a campanha assumi o compromisso de auxiliar os profissionais de enfermagem na luta pela jornada de 30 horas. Já havia solicitado o empenho do deputado Augusto Coutinho e agora oficializei toda bancada pernambucana para que sensibilize o presidente Eduardo Cunha a fim de que a matéria vá ao Plenário da Câmara dos Deputados e seja aprovada”, comentou Beto Accioly, que espera contar com o apoio de todos nessa pauta.

“São mais de 15 anos de tramitação e até agora nada. Penso que o momento é esse. Não dá mais para esperar e penalizar esses profissionais de enfermagem que aguardam ansiosos pela aprovação dessa proposta”, concluiu Accioly.

A matéria já passou pelo Senado Federal. Uma vez aprovada na Câmara dos Deputados sem modificações, seguirá para sanção presidencial.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Beto Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário