quarta-feira, março 18, 2015

Motoristas de carro-pipa bloqueia a PE-390 que liga Serra Talhada a Floresta, no Sertão de PE

 
Rodovia PE-390 está fechada desde as 5h30 desta quarta (18). Fotos: Venício Santos/Blog do Elvis
Somente ambulâncias e viaturas estão podendo passar pelo bloqueio

Um protesto de motoristas de carro-pipa bloqueia a PE-390, rodovia que liga Serra Talhada a Floresta, no Sertão de Pernambuco. A manifestação pacífica começou às 5h30 desta quarta-feira (18) e não tem previsão de encerramento. O motivo é o atraso de três meses no pagamento do salário desses profissionais.

Motoristas de várias cidades como Flores, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, São José do Belmonte e Mirandira, todas no Sertão do Estado, estão envolvidos na mobilização. A PE-390 foi bloqueada com pneus e a polícia militar está acompanhando o fechamento da via. Somente ambulâncias e viaturas estão podendo passar.

O pipeiro de Serra Talhada Everton Joaquim, de 23 anos, argumenta que o fechamento da rodovia foi necessário pois os motoristas não tiveram resposta dos órgãos responsáveis. “Nós só estamos lutando pelos nossos direitos. Trabalhamos muito neste sertão sofrido e precisamos receber o pagamento em dia”, afirma Everton, que já trabalha há quatro anos na profissão.

Na terça-feira (17) uma estrada de terra que dá acesso à Barragem de Serrinha, em Serra Talhada, também ficou bloqueada durante horas. O 14° Batalhão de Infantaria Motorizado, órgão do Exército responsável pelo pagamento dos motoristas, não enviou uma resposta sobre a mobilização até a publicação desta matéria.

PROTESTO – Os motoristas de carro-pipa de outras cidades vinculados ao 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Petrolina também estão se mobilizando para fazer um novo protesto no Trevo do Ibó, ponto de encontro das BRs 116, 428 e 316, no Sertão. Floresta, Belém do são Francisco, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Parnamirim, entre outras cidades estão se articulando para fechar as vias a qualquer momento. Nessas cidades, tanto os pipeiros que recebem pelo Estado, como os do Exército, estão com o pagamento atrasado.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário