segunda-feira, março 09, 2015

Júri no Recife abre Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa nesta segunda-feira (9)


O julgamento de uma tentativa de homicídio praticado pelo réu contra ex-mulher, realizado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, abre a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa em Pernambuco nesta segunda-feira (9/3). Durante a mobilização, que acontece até o dia 13, mais de duas mil audiências devem acontecer em todo o Estado. A mobilização da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é coordenada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia Antunes Rocha. A ação tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.

Além dos processos com o tema da violência doméstica contra a mulher priorizados para o julgamento nas varas do Tribunal do Júri do Estado, o TJPE adotou outras medidas para integrar o calendário de atividades voltadas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O Judiciário manterá, durante toda a semana, uma Vara de Violência Doméstica Itinerante, que funcionará ao lado da delegacia móvel da Secretaria de Defesa Social, em Jaboatão dos Guararapes, município escolhido pelos altos índices de violência.

A Vara da Mulher Itinerante estará na Casa da Cultura, na Praça Nossa Senhora do Rosário, nº 670, no Centro, das 8h às 18h. Uma equipe interinstitucional composta por juízes, promotores, defensores, delegados, assistentes sociais, psicólogos e oficiais de justiça atenderá mulheres em busca de orientação e apoio sobre a Lei Maria da Penha.

Rebeka Maciel/Ascom TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário