segunda-feira, março 23, 2015

Em clássico tenso, Flamengo vence Vasco com Maracanã alagado e quatro expulsões


Em jogo que chegou a ficar paralisado por 50 minutos devido à chuva forte que caiu na cidade do Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 na noite deste domingo (22), no Maracanã, pela 11ª rodada do Estadual do Rio.

Segundo a concessionária Maracanã, que administra a arena, a chuva atingiu 21,8 milímetros em 15 minutos, mas o sistema de drenagem do campo “funcionou perfeitamente e foi fundamental para o escoamento da água”.

O clássico carioca também foi marcado pela tensão entre os jogadores durante a partida. No final, quatro jogadores foram expulsos após o meia Bernardo, do Vasco, não gostar de falta cometida por Paulinho e partir para cima do flamenguista.

Também do Flamengo, Anderson Pico reagiu e deu empurrão no mesmo jogador vascaíno, o que criou uma briga generalizada em campo. O árbitro esperou os ânimos se acalmarem e expulsou dois jogadores de cada lado: Bernardo, Guiñazu, Paulinho e Anderson Pico.

Com o resultado, o time rubro-negro ultrapassou o arquirrival na tabela e saltou para a terceira posição ao chegar aos 26 pontos. Já o Vasco, com a mesma pontuação, caiu para o quarto lugar, perdendo a liderança da classificação para o Botafogo, que derrotou a Cabofriense e chegou a 28.

O centroavante Alecsandro marcou os dois gols do Flamengo, um em cada tempo da partida. O primeiro aconteceu após uma falha do goleiro Martín SIlva, traído por uma poça, que prendeu a bola e ajudou o atacante.

Ainda na etapa inicial, Gilberto fez o único gol do Vasco em lance que o goleiro Paulo Victor fez a defesa, mas a bola já tinha superado a linha da meta flamenguista.

FLAMENGO
Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas (Cáceres), Canteros e Márcio Araújo; Gabriel (Everton), Marcelo Cirino e Alecsandro (Paulinho)
Técnico: Vanderlei Luxembrugo

VASCO
Martin Silva; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christianno; Guinãzú e Serginho (Thalles); Julio dos Santos, Jhon Cley (Yago) e Dagoberto (Bernardo); Gilberto
Técnico: Doriva

Estádio: Maracanã
Árbitro: João Batista de Arruda
Gols: Alecsandro, aos 17, e Gilberto, aos 28 min do 1º tempo; Alecsandro, aos 7 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Marcelo Cirino, Serginho, Canteros, Gilberto, Guiñazu, Alecsandro, Cáceres, Wallace, Everton, Christianno e Rodrigo
Cartões vermelhos: Paulinho, Guiñazu, Bernardo e Anderson Pico
Renda: R$ 2.543.220,00
Público: 51.085 pagantes

Fontes: O Tempo e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário