quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Kaio Maniçoba acompanha empresários do polo gesseiro em reunião com Armando Monteiro

Kaio Maniçoba, na foto com sua mãe, Rorró Maniçoba, é o único representante, em Brasília, do Sertão de Itaparica, menor microrregião de Pernambuco em número de habitantes. (Foto: Assis Ramalho)

O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) levou representantes do polo gesseiro do Sertão do Araripe para encontro com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, esta semana em Brasília. Na reunião, foi anunciada a criação de um grupo de trabalho, coordenado pelo secretário de Desenvolvimento da Produção da pasta, Carlos Augusto Gadelha.

Serão estabelecidas as prioridades e as ações de estímulo às atividades do setor, sobretudo com a geração de novos empregos. O encontro, realizado pelo deputado federal Kaio Maniçoba, contou com a presença do presidente do Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco (Sindugesso), Josias Inojosa Filho. Kaio afirmou que já agendou um encontro da comissão do setor com o governador Paulo Câmara para tratar do assunto na esfera estadual ainda no próximo mês.

O principal objetivo do grupo técnico de trabalho será garantir maior agilidade no tratamento dos assuntos do polo gesseiro. Ainda foram discutidas criação para linhas de créditos e construção de uma sede própria para a entidade na região do Araripe.

Kaio Maniçoba é o único representante, em Brasília, do Sertão de Itaparica, a menor microrregião de Pernambuco em número de habitantes que engloba os municípios de Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu.

Assessoria de imprensa do deputado federal Kaio Maniçoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário