quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Em operação especial, Polícia Civil de PE prende 160 suspeitos em dois dias

Presos são suspeitos de homicídios, sequestros, tráfico de drogas e roubos.
Realizada 2ª e 3ª-feira, esta já é considerada a maior operação do estado.

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu 160 pessoas nos dois primeiros dias úteis desta semana (23 e 24). Elas são suspeitas de homicídios, sequestros, tráfico de drogas e roubos. As prisões foram realizadas durante a Operação Esforço Geral II, que contou com a participação de 779 profissionais, entre delegados, escrivães e agentes. Esta já é considerada a maior operação policial do estado.

Os detalhes da ofensiva foram divulgados em coletiva de imprensa na sede operacional da Polícia Civil, localizada na Rua da Aurora, na área central do Recife, na manhã desta quinta (26). O chefe de polícia, Antônio Barros, esteve presente na coletiva, assim como alguns dos delegados que participaram da operação. Segundo Barros, com os 160 presos ainda foram apreendidos 23 armas de fogo e 21 quilos de entorpecentes.

De acordo com a polícia, a Esforço Geral II foi lançada para cumprir o maior número possível de mandados de prisão por crimes violentos letais intencionais, crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e armas. Por isso, a maior parte das prisões (89) é resultado do cumprimento de mandados expedidos anteriormente. Ainda segundo a corporação, dos 89 mandados cumpridos, 59 dizem respeito a crimes de violência contra a vida.

Além dos 89 presos através de mandados, foram autuados 37 suspeitos em flagrante e apreendidos 34 adolescentes, sendo um em flagrante de ato infracional e 33 através de mandados de busca e apreensão. Foram realizadas prisões em cidades como Toritama, Paulista, Vitória de Santo Antão e Salgueiro.

Na primeira etapa da operação Esforço Geral, realizada em 27 e 28 de janeiro, 113 prisões já haviam sido realizadas. Daquela vez, os esforços também se concentraram na repressão e no combate dos crimes de homicídio, tráfico e roubo, através do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o estado.

G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário