domingo, janeiro 18, 2015

João Paulo deve assumir presidência da Codevasf


Depois de disputar e perder as eleições para o Senado em 2014, o deputado federal João Paulo (PT) pode ser indicado para ficar à frente da presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba Codevasf), que está sob o guarda-chuva do Ministério da Integração Nacional, capitaneado pelo PP.

O atual presidente, Elmo Vaz Bastos de Matos, foi indicado em 2012 por Jacques Wagner, na época governador da Bahia. Depois de Armando Monteiro Neto assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a ideia é impulsionar o ex-prefeito do Recife. Nas eleições em outubro, João Paulo obteve 34,80% dos votos. As informações sobre o futuro do parlamentar, que encerra o mandato no dia 31 de janeiro, foram publicadas neste sábado (17), pelo colunista Ilimar Franco, do Globo.

Segundo o jornalista, a ida de João Paulo para a companhia seria um desejo dos próprios petistas.

Em entrevista ao Blog, João Paulo negou qualquer especulação e afirmou ter ficado surpreso quando soube da notícia. “Não tenho esse pleito. Ninguém entrou em contato comigo”, explicou, acrescentando que o pedido não partiu do PT pernambucano.

De acordo com o parlamentar, os planos para o futuro ainda são incertos. Por ora, ele aguarda o término do mandato, no próximo dia 31. “A partir daí, eu começo a pensar”, despistou o deputado.

Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário