domingo, janeiro 18, 2015

Casal que morreu em acidente na BR-423 em São Caetano, estava de férias; filhos estão em hospitais

Condutor do veículo com placa de Minas Gerais teria invadido faixa contrária, de acordo com informações da PRF (Foto: Amanda Dantas/ TV Asa Branca)
Filha do casal foi levada de helicóptero, em estado grave, para o Hospital da Restauração, no Recife (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Um adolescente de 12 anos - um dos filhos do casal que morreu neste sábado (17) em umacidente na BR-423 em São Caetano, no Agreste de Pernambuco -, foi levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. De acordo com os médicos que fizeram o atendimento, ele sofreu apenas ferimentos e não corre risco de morrer.

Já a menina, de 6 anos de idade, foi transferida em estado grave em um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Ela está inconsciente na emergência pediátrica e respira com a ajuda de aparelhos, de acordo com a assessoria de imprensa do HR.

Ainda não se sabe se as crianças irão morar em Caruaru ou em Pai Pedro (MG), uma vez que a família do pai é pernambucana e a da mãe, mineira. "Eles são muito apegados à família de Minas Gerais, mas ainda é muito cedo para definir", afirma Patrícia Alves, irmã de Cícero Alves Barbosa, de 37 anos, uma das vítimas. Valdir Oliveira, amigo da família da mãe das crianças, afirma que "eles decidiram que isto vai ser definido depois que os meninos terminarem o tratamento médico".



Estavam de férias

O casal e os filhos realizavam viagem de férias em Caruaru, onde estavam desde o dia 5 de janeiro na casa dos pais de Cícero Alves Barbosa, de acordo com informações da família dele. "Eles tinham vindo na páscoa do ano passado e agora novamente. Tinha passado os últimos dias na praia de São José da Coroa Grande e retornado na segunda-feira passada. Inicialmente, eles iriam passar 30 dias, mas decidiram antecipar o retorno", detalha Patrícia Alves. Ela afirma, ainda, que a família "não está acreditando" na notícia. "A gente ainda não conseguiu ver nada de enterro. Eu acho que o velório vai ser na casa dos meus pais, não sei".

A família de Diolina Rosa Alves Barbosa - que tinha 41 anos - recebeu a notícia por meio de Valdir Oliveira. "Foi um choque muito grande! O pai dela está indo para Caruaru, com o carro da funerária. Ele deve chegar amanhã [domingo, dia 18] para liberar o corpo [do IML]. Eles eram gente boa demais, um povo muito unido e trabalhador", afirma o amigo. O casal tinha se conhecido em São Paulo e morava em Pai Pedro há mais de 10 anos, onde o homem era dono de uma oficina. "O enterro dele deve ser em Caruaru, já que era vontade dele, mas a mulher vai ser enterrada em Pai Pedro, pois a família dela é toda do município", acrescenta Valdir.

Aguardam liberação
Os corpos das vítimas ainda não foram liberados do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Uma terceira vítima envolvida no acidente, David da Silva Bezerra, de 24 anos, era de Cachoeirinha, também no Agreste, e teria saído de uma vaquejada no município quando o acidente ocorreu, de acordo com Erileide Filha, prima dele. David será enterrado no cemitério dessa cidade.

Entenda o caso
Uma colisão frontal envolvendo dois carros de passeio deixou três pessoas mortas na manhã deste sábado (17) . O acidente aconteceu no quilômetro 19. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um casal estava em um dos veículos com duas crianças quando o condutor - de 37 anos - teria invadido a contramão. Ele a esposa - de 41 anos - morreram no local. O motorista do outro veículo, de 24 anos, também morreu na mesma hora.

Ainda segundo a PRF, as crianças ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região por ambulâncias que passavam pelo lugar. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar os corpos das ferragens. A polícia informou que a placa do carro onde o casal estava é de Pai Pedro (MG). Dentro do veículo, havia um mapa que indicava um trajeto de Porteirinha (MG) a Caruaru.

G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário