segunda-feira, dezembro 29, 2014

Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai ajudar no transporte de universitários que estudam em Serra Talhada

José Patriota (de camisa preta), prefeito de Afogados da Ingazeira, na assinatura do convênio com a Associação dos Estudantes de Nível Superior do Sertão do Pajeú (Foto: Ascom PMAI/Divulgação)

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai ajudar, mensalmente, os universitários afogadenses que precisam se deslocar para estudar em uma das três unidades de ensino superior localizadas em Serra Talhada. O valor mensal do repasse será de R$ 15.100,00. A ação da Prefeitura visa atender a uma antiga reivindicação dos estudantes.

O convênio foi assinado no último sábado (27) pelo Prefeito José Patriota e os representantes legais da Associação dos Estudantes de Nível Superior do Sertão do Pajeú. Os repasses serão mensais, excetuando-se os meses de férias. A medida beneficia cerca de 180 alunos, de vários cursos, que precisam se deslocar diariamente para Serra Talhada. Terão direito ao benefício tanto os alunos que utilizam um dos três ônibus que fazem a viagem regularmente, quanto os que se utilizam de veículos menores, desde que cadastrados e inscritos pela Associação.

O convênio será renovado a cada seis meses, tendo em vista que há mudanças na composição dos alunos beneficiados – muitos se formam e deixam a faculdade, alguns cancelam a matrícula e outros entram com o vestibular. “É preciso, a cada seis meses, refazer a lista de beneficiários, levando em conta as declarações que as universidades disponibilizam sobre a frequência dos alunos”, destacou o Secretário de Cultura e Esportes, Alessandro Palmeira.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário