sexta-feira, novembro 07, 2014

Senadores do PT acertam calendário político com Lula

Fotos: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, reuniu, hoje, a atual e a nova bancada do partido na Casa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do PT, Rui Falcão, em São Paulo. O encontro serviu para fazer um balanço das eleições deste ano e traçar estratégias políticas para a nova legislatura.

“A nossa avaliação é muito positiva. Tivemos uma grande vitória porque não só derrotamos Aécio Neves, como todos os candidatos que perderam no primeiro turno e que o apoiaram, como também derrotamos uma grande articulação de setores da mídia que tentaram influenciar o resultado eleitoral. Então, a nossa perspectiva é de um governo muito bom, com o compromisso com mudanças e que já apresentou os caminhos pra isso”, afirmou o senador Humberto.

Segundo o líder do PT, a ideia é ampliar o diálogo na nova legislatura. “É preciso consolidar o relacionamento no Senado. Do ponto de vista da oposição, realmente a expectativa é de ter um debate mais rico, mais duro, negociação, entendimento, dialogo mais permanente”, afirmou.

O objetivo agora é traçar um calendário de reuniões periódicas com o ex-presidente Lula e com a presidente Dilma Rousseff (PT). “A presidente Dilma não só disse que vai ampliar o diálogo como esta fazendo gestos neste sentido. Hoje, inclusive, a presidente fará uma confraternização com a base do PT”, afirmou Humberto. Dilma convidou, para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, deputados, senadores e governadores do partido para um encontro a partir das 18h30.

Além de Humberto, participaram do encontro os senadores Delcídio Amaral (MS), Eduardo Suplicy (SP), Ana Rita (ES), Wellington Dias, governador eleito do Piauí, Maria Regina Sousa, suplente de Wellington, Angela Portela (RR), Fátima Bezerra, eleita pelo Rio Grande do Norte, Gleisi Hoffman (PR), Paulo Paim (RS), Aníbal Diniz (AC), José Pimentel (CE), Walter Pinheiro (BA), Paulo Rocha, eleito pelo Pará, e Lindbergh Farias (RJ).

Assessoria de Imprensa senador Humberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário