sábado, novembro 08, 2014

Prefeitura de Afogados da Ingazeira investe em qualificação profissional


Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a qualificação é fundamental para quem procura emprego, para quem anseia por um “lugar ao sol”.

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira buscou parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – uma das principais entidades de formação profissional com ênfase para o setor de comércio, bens, serviços e turismo. “Ouvimos os empreendedores do município para saber quais as principais demandas de qualificação para os diversos segmentos de nossa economia. Só então procuramos o SENAC para propor a parceria,” afirmou o Prefeito José Patriota.

Nesta quinta (06), foi formada a primeira turma do curso de auxiliar de cozinha. As aulas tiveram início em agosto, na carreta do Senac, montada na praça ao lado da Prefeitura. A carreta-escola é novíssima, Afogados da Ingazeira é o primeiro município no qual ela estaciona. Nela, além do curso de auxiliar de cozinha, a Prefeitura e o Senac oferecem também o curso de garçom.

Ministrada pela Professora Rosana Correia, o curso teve duração de 240 horas/aula, tendo sido iniciado em 12 de Agosto. Dezenove alunas se formaram e contaram com a presença do Prefeito José Patriota para acompanhar a aula de encerramento e degustar as iguarias produzidas por elas. “É gratificante poder ofertar a formação profissional, a qualificação que é exigida hoje pelo mercado de trabalho e, sobretudo, com o know-how do Senac. Um diploma do Senac é um importante acréscimo no currículo dessas mulheres,” avaliou Patriota.

As aulas do curso de camareira estão sendo ofertadas na Pousada de Brotas (para facilitar o aprendizado da parte prática) e os de agente administrativo, recursos humanos e técnico em informática, estão sendo realizados na Escola Estadual de Referência Monsenhor Antônio de Pádua Santos.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário