Publicidade

Vanderlei Luxemburgo anuncia permanência no Flamengo: "Está batido o martelo, e eu fico"


O técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou depois do treino desta sexta-feira que fica no Flamengo. De volta ao clube desde 24 de julho, ele tem contrato com o clube até dezembro de 2015, porém jamais o assinou. Cláuslas sobre camisas e ingressos fizeram com que o compromisso não fosse sacramentado.

Mesmo assim, Luxemburgo garantiu sua continuidade no clube e afirmou que o acordo previamente feito está mantido e não será alterado. Sua convicção foi grande ao bancar sua permanência depois de praticamente livrar o time do rebaixamento no Brasileiro e chegar à semifinal da Copa do Brasil

O planejamento de 2015 já está sendo tocado, e o treinador mostra confiança no que pode ser feito para o ano que vem, principalmente para reforçar o time. Sua expectativa é receber cobranças por títulos e ver a zona da confusão bem distante.

Nesta passagem, a quarta pelo clube na função de treinador, Luxemburgo soma 15 vitórias, nove derrotas e quatro empates. Pegou o time na penúltima colocação e está perto de tirá-lo da "confusão", termo cunhado por ele para se referir à zona de rebaixamento. O próximo jogo é domingo, contra o Coritiba, no Maracanã.

Vanderlei Luxemburgo, de 62 anos, iniciou a carreira de jogador profissional com a camisa do Flamengo em 1972. Lateral-esquerdo, permaneceu no clube até 1978, período no qual fez 153 partidas e marcou nove gols. Treinou o clube do coração pela primeira vez em 1991, voltando em 1995, 2010 e 2014. Nesta função, ganhou um Carioca (2011), título que havia conquistado em 72, 74 e 78 como atleta.

Por Thales Soares
G1 Rio de Janeiro

Comentários

Publicidade