segunda-feira, novembro 10, 2014

Guilherme Coelho apresenta o Vale do São Francisco para diplomatas do exterior


Atualizar e ampliar o entendimento sobre o setor agropecuário para dinamizar as relações comerciais do Brasil no exterior. Este é um dos principais objetivos do VI Programa de Imersão no Agronegócio Brasileiro, que será realizado entre os dias 11 e 14 de novembro. Fazem parte da comitiva representantes de embaixadas da Alemanha, África do Sul, China, México, Tailândia, Malásia, Filipinas e Cingapura.

Por intermédio do vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, a região do Vale do São Francisco foi incluída na programação de visitas. Os diplomatas desembarcam em Petrolina nesta terça-feira, no início da tarde, e devem seguir para Fortaleza na tarde da quarta-feira. Entre as ações na região estão agendadas visitas a fazendas produtoras de uva e manga, vinícolas e fábricas de sucos.

“A qualidade das nossas frutas já é conhecida internacionalmente. Precisamos estreitar a relação com outros países para impulsionar ainda mais a exportação dos nossos produtos”, destacou Guilherme Coelho, que também é diretor da área internacional da Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados).

Por meio de apresentações e visitas técnicas em diferentes regiões do país, o programa divulga a excelência do agronegócio brasileiro, incluindo boas práticas produtivas, manejo sustentável da agroindústria e controle sanitário, além de proporcionar o estreitamento da relação do Ministério da Agricultura com representantes das delegações estrangeiras.

Assessoria de Imprensa / Guilherme Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário