segunda-feira, novembro 10, 2014

Professor da UFSC vem a Pernambuco falar sobre pesquisa para a Agricultura Familiar

Eros Marion Mussoi é pós-doctor em Extensão Rural Agroecológica pela Universidade de Córdoba, na Espanha (Foto: UFSC/Divulgação)

A integração entre a pesquisa-extensão e a agricultura familiar será o tema da palestra que o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Eros Marion Mussoi, ministrará na manhã desta segunda-feira (10) no auditório do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco). A agricultura familiar corresponde a 70% da produção dos alimentos que vão a mesa dos brasileiros, mas, muitas vezes, a pesquisa e a extensão nas universidade não promove investigações conectadas com essa atividade econômica.

A palestra faz parte das atividades em comemoração aos 25 anos do Sintape (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco), que abrange funcionários e servidores do IPA, CPRH, Adagro, APAC, Perpart e Secretaria de Agricultura.

O Sintape nasceu do bojo das lutas democráticas de 1988 e 1989. Desde sua gênese, envolveu-se com as lutas mais amplas da sociedade brasileira, no entanto, não deixando de manter atenção às pautas mais urgentes da categoria.

Hoje, plenamente estabelecido em todo o Estado de Pernambuco, mantém uma rede de delegados e diretores por todas as regiões, garantindo a voz da base e a participação, através dos nossos fóruns internos, plenárias e assembleias.

Confira mais informações sobre o professor Eros Marion
- Vice-Presidente da ABA (Associação Brasileira de Agroecologia)
- Professor Universidade Federal de Santa Catarina; área de Desenvolvimento Rural;
- Mestre em Educação Agrícola e Extensão Rural - Ufsm;
- Mestre em Agroecologia - Universidad Internacional de Andalucia, Espanha;
- PhD Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável - Universidade de Córdoba, Espanha;
- Pós Doutorado em Extensão Rural Agroecológica - Universidade de Córdoba, Espanha.

Entrevista com Eros Marion
http://www.youtube.com/watch?v=DAVFAXPxQMo

Serviço:
Palestra do professor Eros Mairon Mussoi
Segunda-feira, 10 de novembro, às 10h
Auditório do IPA
Av. Gen. San Martin, 1371, Jiquiá - Recife-PE

Ascom SINTAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário