quinta-feira, outubro 09, 2014

Policial civil morre em capotamento durante perseguição em Alagoas

Viatura ficou completamente destruída após acidente (Foto: Waldson Costa/G1)
Três policiais estavam no Voyage que acabou colidindo com a viatura que capotou

Um policial civil morreu e outros seis ficaram feridos, na noite desta quarta-feira (8), após um capotamento seguido de colisão onde estiveram envolvidos dois veículos da Polícia Civil de Alagoas. O acidente ocorreu na BR-101, nas imediações de São Miguel dos Campos, quando o grupo, que estava dividido em três carros - dois deles descaracterizados -, participava de uma perseguição policial a suspeitos de tráfico de drogas.

Segundo informações da polícia, três policiais estavam em um Voyage descaracterizado e outros quatro realizavam a operação em uma viatura da Polícia Civil, modelo Pálio Weekend, quando a viatura capotou ao sobrar na pista em um ponto sem sinalização. Em seguida, o veículo Voyage, que seguia atrás, não teve tempo de frear e acabou colidindo com o Pálio. Outros três policiais, que estavam em um terceiro carro, conseguiram evitar a colisão.

O condutor da viatura, o policial civil identificado apenas como Dael morreu no local do acidente. Seguiam com ele dentro da viatura que ficou mais destruída os também agentes da Polícia Civil identificados como: Diego Farias, Alex e Adgerson, que foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.



Já no segundo carro envolvido no acidente estavam os agentes Alexandre Lino Melo, Petronilo e Flávio, que foram encaminhados para o Hospital de São Miguel dos Campos.

Os policiais estavam em uma operação tentando prender o suspeito em tráfico de drogas, José Antônio Ferreira dos Santos, de 22 anos, o 'Nego Dé', que viajava de moto para cidade de São Miguel dos Campos.

Devido o acidente registrado no KM 127 da BR-101, trecho que está com obras da duplicação, o trânsito ficou lento no local. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local realizando os primeiros levantamentos e sinalizando a área que possui um grande fluxo de veículos pesados.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário