quarta-feira, agosto 06, 2014

TCE-PE terá novo edifício anexo


O projeto de reforma do novo edifício, anexo, do TCE foi aprovado durante uma reunião administrativa, coordenada semana passada pelo presidente conselheiro Valdecir Pascoal, com as presenças dos conselheiros Dirceu Rodolfo, Ranilson Ramos e Teresa Duere, do procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano da Paixão Pimentel, e de servidores das áreas envolvidas no projeto.

O prédio, de três pavimentos, está localizado na esquina das ruas da Aurora e João Lira, ocupando uma área de 1.200 m². Pelo projeto o salão do Pleno e da Câmara serão instalados no térreo do edifício, assim como salas de apoio para os membros do Conselho, advogados e imprensa. No 1° andar passarão a funcionar também a Diretoria de Plenário e o Núcleo de apoio às Sessões. No terreno adquirido haverá um estacionamento para cerca de 300 veículos e funcionará o almoxarifado central do Tribunal.

As obras devem ser iniciadas até o final do ano, com a desocupação do imóvel, que por décadas serviu como sede da Compesa. A próxima fase do projeto engloba o cálculo estrutural, os projetos de instalações e em seguida a elaboração do Termo de Referência, seguindo para a licitação pública visando a execução das obras. Bruno Câmara, chefe da DIMO, lembra que o projeto foi idealizado dentro das mais recentes normas de acessibilidade e funcionalidade.

TCE-PE/Gerência de Jornalismo (GEJO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário