quarta-feira, julho 16, 2014

Preso um dos suspeitos de matar o médico Artur Eugênio

Carro do médico foi encontrado queimado no dia 13 de maio, um dia
 após o corpo ser achado em Jaboatão

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de ter executado o cirurgião-torácico Artur Eugênio de Azevedo Pereira, de 36 anos, encontrado morto no último mês de maio. Lyferson Barboza da Silva, de 26 anos, foi detido no bairro de Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e já está no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também no Grande Recife.

O suspeito já vinha sendo investigado por envolvimento na tentativa de assalto a um carro-forte no Shopping Guararapes, no início do mês passado. Na ocasião, uma idosa morreu depois de ser atingida no tiroteio entre bandidos e seguranças da empresa responsável pelo veículo. Outras pessoas também se feriram na ação. Ainda de acordo com a Polícia Civil, já há informações sobre um segundo envolvido direto na execução do médico.



O corpo de Artur foi encontrado às margens da BR-101, nas imediações do município de Jaboatão. A vítima apresentava quatro disparos de arma de fogo. O veículo do médico foi encontrado um dia depois do cadáver, no bairro da Guabiraba. Desavenças profissionais seriam uma das motivações do crime. O colega de profissão de Artur, Cláudio Amaro Gomes, e o filho dele, Cláudio Amaro Gomes Júnior, foram detidos no dia 3 de junho como suspeitos de serem os mandantes do assassinato.

Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário