quinta-feira, julho 24, 2014

Dilma confirma ida à Inauguracão do Templo Universal de Edir Macedo e causa polêmica na Igreja


A presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou sua presença na inauguração do Templo de Salomão, a mega obra do bispo e dono da Igreja Universal, Edir Macedo. A inauguração do milionário templo está marcada para o dia 31 deste mês de julho em São Paulo, e deverá contar ainda com os 27 governadores de estados do Brasil.

A obra, inclusive, cria divergências no meio evangélico, uma vez que, após o nascimento, morte e ressurreição de Cristo, há mais de 2 mil anos, a teologia cristã considera que vivemos na era da Graça – Novo Testamento – e não mais sob a Lei ou adoração dos símbolos do Velho Testamento, como é o caso do Templo de Salomão.

O Templo de Salomão, idealizado pelo bispo Macedo, foi construído “com base em orientações bíblicas” num terreno de 70.000 metros quadrados. Ele é uma réplica do Templo de Salomão, erguido e destruído duas vezes em Jerusalém, cinco séculos antes do nascimento de Jesus.

O mega templo está localizado no bairro do Brás, zona Leste da Capital paulista. E, conforme o projeto, o espaço poderá abrigar cerca de 10 mil pessoas. Além de Dilma Rousseff, a Universal espera também a presença de outras autoridades políticas no evento.

Divergências

A inauguração do Templo de Salomão deve agitar os fiéis da denominação em todo o Brasil, mas, ele também gera divergências entre as demais denominações evangélicas. Além de considerar o templo uma obra faraônica, para alguns líderes evangélicos, ele não encontra respaldo no Novo Testamento. Líderes judaicos também criticam a iniciativa da Universal.

O pastor e teólogo Bruno dos Santos diz que não vai à inauguração e cita razões para justificar a sua decisão. Essas razões estão nesse blog – http://blogs.odiario.com/inforgospel/2014/05/15/pastor-lista-8-razoes-porque-nao-ira-ao-templo-de-salomao-da-igreja-universal-confira/ – onde o pastor diz também: “Pela grandiosidade, este templo é mais uma obra faraônica do que cristã, porém, existem alguns motivos que me levam a crer que estamos diate de um problema para a fé evangélica. Por que acredito que este templo não pode glorificar a Deus? Eis algumas razões:

1 – As pessoas vão cultuar espaços físicos no lugar de Deus.

2 – Haverá peregrinações como se fosse um lugar sagrado.

3 – Se criará mais um fomento do mercado religioso brasileiro.

4 – Voltar a “adorar” a simbologia do Antigo Testamento é um retrocesso da fé cristã.

5 – Apesar da afirmação “Feito para a glória de Deus”, o templo de Salomão não servirá ao pobre, à viúva, ao necessitado, ao desalojado e ao órfão, mas todas as pessoas servirão o templo e sustentarão seus gastos.

6 – Deus não está em templos feitos por mãos humanas, mas habita em pessoas através do seu Espírito. Os cristãos são o verdadeiro templo do Espírito de Deus. (At 17:24)

7 – A obra abrigará a tumba da família MACEDO.

Fonte: Canal Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário