quinta-feira, julho 24, 2014

Cônsul geral da China no Recife visita o TJPE


O cônsul geral da China no Brasil, Wang Xian, esteve no Palácio da Justiça, no Bairro de Santo Antônio, para uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves. O encontro aconteceu na terça-feira (22/7), e também contou com a presença da vice-cônsul Zhang Re, do desembargador Ricardo Paes Barreto, novo diretor da Escola Judicial do TJPE, e do desembargador Jones Figueiredo.

Wang Xian está no Recife há dois meses visitando imóveis para a instalação do Consulado Geral. Segundo o cônsul, atualmente, cerca de quatro mil chineses residem na cidade. "Estamos no Tribunal porque temos interesse em estimular uma parceria para cooperação judiciária entre os dois países. Em diversos aspectos, o direito brasileiro é diferente do chinês", explicou.

O presidente do Tribunal ressaltou o interesse da instituição na realização de cursos e seminários de direito comparado envolvendo a China e o Brasil. "Entendo que essa troca de experiências pode ser frutuosa para ambos os lados. Já aprendemos muito com a China e esperamos que, agora, possamos ensinar um pouco também", afirmou.

O desembargador Ricardo Paes Barreto discorreu sobre a história do Tribunal e apresentou as instalações do Palácio da Justiça para o cônsul Wang Xian.

Ascom TJPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário