quarta-feira, junho 11, 2014

Projeto ambiental de Adalberto Cavalcanti é aprovado na Comissão de Justiça da Alepe

Foto: Roberto Soares/Alepe

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco opinou pela aprovação do Projeto de Lei 1897/14, de autoria do deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PTB). A medida parece simples, mas o seu efeito sustentável em benefício do meio ambiente fará toda diferença para as futuras gerações.

De acordo com a proposta, as empresas revendedoras de veículos novos e seminovos, nacionais e importados, ficam obrigadas a comercializarem os automóveis inserindo sacos biodegradáveis para o recolhimento de lixo produzido em seu interior. Adalberto Cavalcanti lembra que o desrespeito ao meio ambiente é um crime que causa danos irreparáveis e de difícil compensação.

“É comum transitar pelas ruas e ver motoristas e passageiros jogando lixo nas vias públicas. Essa prática já é considerada pelo Código Brasileiro de Transito como infração e passível de multa”, alerta o vice-líder do PTB.

Para Adalberto, a aprovação da matéria estimula as empresas a adotarem programas de proteção e preservação ambiental por um custo muito baixo. “O valor do investimento é irrisório, mas de uma enorme contribuição para a conscientização ambiental de todos, compensando os danos causados em razão da poluição que os veículos trazem a sociedade”, explica o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Adalberto Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário