quinta-feira, maio 22, 2014

Projeto São Francisco: Verdejante-PE recebe Comunicação Itinerante nesta sexta-feira (23)

Foto: Assis Ramalho
A ação amplia o acesso de informações sobre o empreendimento à população

A cidade de Verdejante (PE) recebe, nesta sexta-feira (23), a ação Comunicação Itinerante, que faz parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A ação tem o objetivo de levar informações sobre a obra e seus diversos aspectos aos moradores do semiárido nordestino.

Os moradores de verdejante podem se dirigir à Praça Raimundo Targino Ferreira, no centro da cidade, das 9h às 16h, para conhecer de perto tudo sobre o Projeto São Francisco, que levará água para mais de 12 milhões de brasileiros. Os alunos e funcionários da Escola Estadual Anísio Veras também receberão, pela manhã, a visita de técnicos do Ministério da Integração, que farão palestras sobre o Projeto.

A Comunicação Itinerante percorrerá ainda outras cidades da Região Nordeste até o mês de agosto. Serão beneficiados, ao final dessa segunda fase, os seguintes municípios: no Estado do Ceará - Penaforte, Mauriti, Barro, Brejo Santo; na Paraíba: São José de Piranhas, Monte Horebe, Cajazeiras, Monteiro; e em Pernambuco: Verdejante, Salgueiro, Sertânia, Betânia, Petrolândia, Floresta e Custódia.

Ao todo, mais de cinco mil pessoas já participaram da ação nos Estados em que a obra está localizada. A Comunicação Itinerante também busca levar atividades e palestras que abordam temas relevantes, - sobretudo para população local - como o uso racional de água. O espaço funciona em uma tenda montada no ponto central da área urbana de cada município. O ambiente é organizado com cadeiras, mesas, painéis e banners.

A Comunicação Itinerante é uma ferramenta utilizada pelo Programa de Comunicação Social para ampliar o acesso de informações sobre o empreendimento à população e é um dos 38 Programas Básicos Ambientais (PBA) que estão em implantação paralelamente a execução das obras do São Francisco.

Além levar informação por meio da Comunicação Itinerante, o Ministério também tem implantado três Centros de Referência em Comunicação Social (CRCS), em pontos estratégicos do semiárido: Brejo Santo (CE), Salgueiro (PE) e Custódia (PE). Os centros são espaços abertos para visitação do público interessado no Projeto. Desde 2009, os centros já receberam mais de 13 mil pessoas.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário