terça-feira, maio 13, 2014

Banco do Nordeste investe em setor de hotelaria na Praia do Paiva


A Reserva do Paiva ganhará um novo e imponente hotel, o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center – Beach Club, um dos maiores projetos do grupo Promovalor que promete ser um dos melhores empreendimentos hoteleiros do Estado. O hotel será composto por uma torre com oito pavimentos e 298 unidades habitacionais. O investimento total é de R$ 260 milhões, sendo R$ 155,4 milhões financiados pelo Banco do Nordeste, por meio do Programa de Apoio ao Turismo Regional (Proatur), uma linha de crédito especial que apoia os segmentos diretamente relacionados à atividade turística com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). A unidade tem abertura prevista em junho deste ano, gerando cerca de 700 empregos diretos e indiretos.

“Os recursos do FNE operados pelo BNB foram de vital importância para a estruturação do projeto, tendo importante papel na composição do funding necessário para a viabilização de um empreendimento de grande porte e alavancador de desenvolvimento, renda e emprego para a região Norte e Nordeste do país. A parceria entre a Promovalor e o BNB demonstrou um elevado padrão de qualidade, transparência, credibilidade com a participação de equipes especializadas em todos os campos de atuação demandados”, afirma Henrique Sampaio, porta voz da empresa Promovalor.

O Sheraton Hotel & Convention Center está localizado no Cabo de Santo Agostinho, Reserva do Paiva, Região Metropolitana do Recife, próximo aos principais atrativos do litoral sul do Estado de Pernambuco, como as praias de Porto de Galinhas e Carneiros, e do Complexo Industrial Portuário de Suape. Também fica próximo a Recife e Olinda, destinos turísticos e de negócios consolidados.

Os 298 apartamentos foram projetados para oferecer o melhor do conforto de um hotel cinco estrelas, sendo 174 apartamentos de casal, 105 apartamentos de solteiro, 18 suítes Júnior e uma suíte presidencial. Também contará com um Centro de Convenções com área total de 2.800m² e capacidade para até 1.679 pessoas, com tecnologia de última geração em comunicação visual, estabelecendo-se como a maior e mais bem equipada do Nordeste. A nova unidade hoteleira também vai dispor de ampla estrutura de lazer como restaurantes, bares, Club lounge com aproximadamente 120m², SPA e Fitness Club (Sheraton Fitness) com mais de 600m², piscinas e Beach Club com 500m², incluindo Infinity Pool com área lounge.

O empreendimento, que foi desenvolvido pelo arquiteto Daniel Piana, será operado pela Sheraton Oversas Managment Corporation, empresa do grupo Starwood Hotels & Resorts Worldwide, instituição que administra cerca de 1.491 hotéis no mundo, atendendo uma clientela pulverizada de três categorias: turismo de lazer, turismo de negócios e turismo de eventos, todos de classe média/alta. O projeto implementará o sistema Leed New Construction, sistema de certificação ambiental de edifícios com maior reconhecimento em nível internacional, atendendo aos seguintes requisitos: Desenvolvimento de Terreno sustentável; Uso racional de água; Eficiência Energética; Seleção de Materiais; Qualidade do Ambiente Interno; Inovação e Regionalidade.

“Trata-se de um dos principais hotéis do segmento de alto luxo na região a serem operados por uma cadeia internacional, o que os diferencia de quaisquer outros em execução. Com isso, este projeto posiciona o Nordeste como um dos principais destinos do turismo de alto luxo no cenário mundial, o que abre as portas do país para uma nova gama de turistas, com claros impactos na economia local e na geração de emprego e renda”, garantiu o gerente da agência do BNB em Recife, Almir Alves da Silva.

ASCOM Banco do Nordeste do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário