quarta-feira, maio 21, 2014

AL: Teto de escola desaba e deixa professores e alunos feridos



O teto de uma escola de idiomas desabou, na tarde desta quarta-feira (21), no bairro do Farol, em Maceió-AL. De acordo com informações repassadas pelo soldado Fagner, do Corpo de Bombeiros, havia 30 pessoas no prédio no momento do acidente, entre professores e alunos, e pelo menos oito ficaram feridas. Os militares realizaram buscas nos escombros e descartaram a possibilidade de haver soterrados.

A estudante Tatiana Maria Domingos, de 28 anos, estava tendo aula de inglês quando ouviu um estrondo. "Quando saímos da sala vimos que a parte da frente da escola tinha desabado. Foi um susto enorme. Ainda bem que as salas de aulas estavam vazias", diz.

Ainda de acordo com Tatiana, na parte da frente do prédio funcionava a recepção, biblioteca, algumas salas de aula e banheiros. "As funcionárias da recepção foram as mais afetadas com o acidente", ressalta.

Segundo o tenente Holanda, das oito pessoas que ficaram feridas, sete foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) com escoriações ou por terem inalado muita poeira. A identidade das vítimas ainda não foi revelada. "Aparentemente, nenhuma vítima teve ferimentos mais graves, no entanto temos que esperar as avaliações médicas", esclareceu.



O professor Lauro Lyra foi ao local para ver de perto o desabamento. Ele era dono de uma outra escola de idiomas que funcionou no mesmo lugar durante 30 anos.

"Eu saí daqui há oito anos. O que aconteceu não foi novidade, porque sempre tive receio de que essa casa pudesse desabar. Recebi as fotos e vim aqui saber mais detalhes", conta o professor que ficou aliviado em saber que ninguém se feriu com gravidade.

A Defesa Civil de Maceió foi acionada para realizar os primeiros levantamentos no local. O trânsito está parcialmente interditado na região para que os bombeiros possam realizar o socorro às vítimas com mais agilidade.

Duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e quatro do Corpo de Bombeiros fazem o resgate dos feridos.


G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário