quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Assembleia Legislativa realizará nesta quinta-feira(20) audiência pública em Ibimirim sobre os concursados

 
 A Assembleia Legislativa (Alepe), a pedido do deputado Rodrigo Novaes (PSD), fará nesta quinta-feira(20), às 15h, audiência pública na Câmara de Vereadores de Ibimirim. O encontro, que será realizado pela Comissão de Administração Pública da Alepe, presidida pelo deputado Raimundo Pimentel (PSB), tratará da questão do concurso público da cidade.

Na gestão pública passada foi realizado, por recomendação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), concurso público para ingresso de servidores no quadro administrativo.

Apesar do concurso transcorrer na mais perfeita ordem, inclusive com homologação pelo TCE, a nova administração municipal, que teve início em 2013, não nomeou e nem deu posse aos concursados que foram aprovados dentro do número de vagas do edital. A prefeitura ainda contratou pessoas de forma temporária para ocupar as vagas dos concursados.

Já existe decisão judicial transitado em julgado, determinando a posse imediata dos concursados, mas o prefeito se nega a cumprir a determinação.

Foram convidados para a audiência, deputados, o prefeito do município, os vereadores, todos os concursados, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), além do Ministério Público (MPPE) para que seja esclarecido pelo gestor municipal as medidas que serão tomadas diante das reiteradas decisões judiciais que não vêm sendo respeitadas e a possível intervenção no município.

Assessoria de Imprensa - Deputado Rodrigo Novaes