quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Árbitro auxiliar do polêmico jogo entre Flamengo e Vasco é afastado pela FERJ



Para Rubens Lopes, presidente da FERJ existe a possibilidade de ocorrências de distúrbios clínicos, oftalmológicos ou psicológicos" para justificar o erro.

Criticado por todas as partes e alvo de uma reclamação formal do Vasco à Federação de Futebol do Rio (FERJ), o árbitro auxiliar Rodrigo Castanheira, que falhou no clássico contra o Flamengo ao não apontar um gol para o clube cruzmaltino, foi afastado pela FERJ. No lance, a bola claramente entrou mas Castanheira, postado sobre a linha de fundo exatamente para checar isso, não viu.

Em comunicado assinado pelo presidente da FERJ, Rubens Lopes, o afastamento é explicado pelo "grave, evidente e inquestionável erro" de Castanheira no clássico. O texto pondera, porém, que o árbitro tem 10 anos de experiência no auxiliar o que indica que não há "incompetência, despreparo ou desatualização".
Assim, Lopes decide afastar o auxiliar considerando "a possibilidade de ocorrências de distúrbios clínicos, oftalmológicos ou psicológicos" para justificar o erro. As ameaças sofridas por Castanheira também é argumento para a FERJ decidir pelo afastamento dos sorteios das escalas de jogos "até que avaliação médica, clínica, oftalmológica e psicológica atestem aptidão para o retorno".

Nesta terça, o auxiliar registrou queixa na polícia, depois de receber várias ameaças por meio de redes sociais. Ele reuniu todas as mensagens em um arquivo e o entregou na Cidade da Polícia, zona norte do Rio. Casado com uma policial civil, Rodrigo Castanheira disse que queria garantir sua integridade física.


Fonte: Estado de São Paulo