sexta-feira, janeiro 03, 2014

Presa quadrilha que aplicava golpes em aposentados no Sertão de Pernambuco


A Polícia Civil de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, prendeu nesta sexta-feira (3) a uma quadrilha de estelionatários. Três mulheres e um homem que vinham de Arapiraca-AL para aplicar golpes, através de empréstimos consignados para aposentados do Inss na cidade. A prisão aconteceu em flagrante quando a quadrilha assinava um contrato de empréstimo de R$33 mil numa agência bancária da cidade.

O caso estava sendo investigado pela polícia há duas semanas. “Um delegado da cidade de Garanhuns nos informou que o nome de aposentados estavam sendo utilizado indevidamente para empréstimo consignado. Os gerentes bancários também já estavam desconfiados que os documentos apresentados eram falsos.”, explica a delegada de Polícia da 214ª circunscrição de Petrolina, Poliana Neri.

Os criminosos falsificavam os documentos do aposentados. Na agência bancária, a mulher se passava por uma aposentada para obter os empréstimos. Neste esquema, foram subtraídas quantias altas como a que estava no contrato de empréstimo encontrado no momento do flagrante que era de R$ 33 mil.

Os golpes eram feitos em posse de documentos falsificados. Foram encontrados com a quadrilha, cartões de créditos, celulares e comprovantes de contas bancárias e residência. Um carro foi apreendido com o grupo.

A delegada Poliana Neri informou que o homem preso será encaminhado para o Presídio de Petrolina e as mulheres para a Cadeia Pública da cidade.

G1 PE Petrolina e região

Nenhum comentário:

Postar um comentário