sexta-feira, dezembro 13, 2013

Humberto Costa destaca visita de Dilma e novos investimentos federais em Pernambuco



Dilma Rousseff deverá aproveitar a sua nova visita a Pernambuco, na próxima terça, 17 de dezembro, para confirmar mais ações do governo federal para o Estado

O senador Humberto Costa (PT) afirmou nesta quinta-feira (12/12) que a presidente Dilma Rousseff deverá aproveitar a sua nova visita a Pernambuco, na próxima terça, 17 de dezembro, para confirmar mais ações do governo federal para o Estado. “Nossa presidenta vem em boa hora, pois ela deverá anunciar obras na área do transporte público, num momento em que há uma cobrança por parte da população por mais investimentos neste setor", destacou o senador.

Humberto lembrou ainda que a questão da mobilidade é um dos principais entraves do Estado, apesar da grande quantidade de obras que estão sendo feitas com recursos da União. “O governo federal tem investido forte na infraestrutura de Pernambuco e isso, por si só, estimula a indústria da construção civil e a geração de empregos, além de criar condições para que nós possamos ter um incremento do desenvolvimento em todas as áreas.

 Obras como a duplicação de estradas, como a Transposição do São Francisco, a própria Transnordestina, a implantação de universidades, tudo isso tem dado a Pernambuco a oportunidade de crescer, se desenvolver e ocupar cada vez mais um espaço importante do ponto de vista econômico, político e social no Brasil”, enfatizou.

O senador também enalteceu a importância das agendas da presidente em Pernambuco. Estão previstas duas paradas de Dilma no Complexo de Suape, uma para visitar a obra da Refinaria Abreu e Lima e a outra para participar da inauguração oficial do segundo estaleiro pernambucano, o Vard Promar. “Foi graças aos governos do PT, do presidente Lula e o governo da presidente Dilma, que nós tivemos a oportunidade de ter em Pernambuco um polo da industria naval. Hoje, já são dois estaleiros em Suape, ambos com muitas encomendas, especialmente por parte da Petrobras, por intermédio da Transpetro, e agora a presidenta vem tratar do tema da construção de uma plataforma para exploração de petróleo, o que vai fazer com que o estado também entre nesse importante ramo”.


AGENDA – Nesta sexta (13/12), o senador Humberto Costa estará na comitiva da presidente Dilma Rousseff que vai inaugurar o Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e participar do evento da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) com empresários franceses, com saída marcada de Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário