sábado, dezembro 21, 2013

DilmaRousseff homenageia o Rei do brega Reginaldo Rossi no Facebook


"NOTÍCIA TRISTE: O Brasil perdeu hoje, aos 69 anos, um de seus mais queridos ídolos populares da música nacional", foi a mensagem postada na página oficial do Facebook de Dilma Rousseff.

O cantor compositor faleceu por volta das 9h40 da manhã desta sexta-feira (20), no Hospital Memorial São José, no Derby. Ele estava internado desde o dia 27 de novembro, diagnosticado com um câncer no pulmão.

O corpo do Rei do Brega está sendo velado no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e o enterro está marcado para este sábado (21), no cemitério Morada da Paz, em horário que ainda será confirmado.

Dilma Rousseff

Médicos explicam causa da morte de Reginaldo Rossi



Os médicos responsáveis pelo quadro de Reginaldo Rossi explicaram a causa da morte do cantor pernambucano. Em coletiva de imprensa, realizada no Hospital Memorial São José na manhã desta sexta-feira (20), falaram que o cantor faleceu às 9h25 devido a complicações do câncer do pulmão. Os médicos tentaram reanimá-lo diversas vezes, sem sucesso. Na noite de quinta-feira (19), a última radiografia mostrou uma melhora no quadro de derrame pleural.

Devido à evolução, os médicos e família tinham esperanças. No entanto, o cantor apresentava complicações no estado clínico, como insuficiência renal, respiratória e hepática. Quando foi internado na instituição médica, o cantor também apresentou um quadro de hipertensão. O estado comprometido foi decisivo para o agravamento.

Ainda segundo os médicos, o tumor era metastático e estava espalhado pelo figado, gânglios linfáticos, pleura, além do próprio pulmão. O médico Jorge Pinho, que o acompanhou desde o início, explicou que Rossi não havia procurado nenhum tratamento antes, exceto em casos de resfriado e roquidão. "Ele sempre me procurava para ajudar os outros. Nunca para ele", revela o doutor Jorge Pinho, médico e amigo pessoal da família Rossi. Nos últimos shows, ele já sentia dificuldade de cantar por causa da  respiração. Mesmo assim, manteve as apresentações. Dizia que tinha "um dever com o público".

Com informações de Camila Souza do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário