sexta-feira, dezembro 06, 2013

Afogados da Ingazeira participa dos "Direitos Humanos nas Feiras" neste sábado, 7 de dezembro

A ação será realizada na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, e vai oferecer serviços de saúde, documentação, cidadania, e atrações culturais.

A Jornada Estadual de Direitos Humanos realiza, neste sábado, 07, em Afogados da Ingazeira a ação de cidadania "Direitos Humanos nas Feiras". O mutirão começa às 08h, na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, e vai oferecer a população atendimentos de saúde, assistência social, documentação, beleza, e apresentações culturais.

A promoção é da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, SEDSDH. E entre os serviços oferecidos estão: emissão gratuita de documentação pelo Balcão de Direitos: Identidade, Carteira de Trabalho e 2ª vias de Certidões de Nascimento e Casamento; informações sobre a assistência social, através do CREAS e CRAS.

Os cuidados com a saúde também estarão em foco na feira, com exames de HIV, aferição de pressão arterial, saúde bucal para crianças e adolescentes e cuidados com o corpo. Sem esquecer da beleza, com o corte de cabelo. Ainda para crianças a Hora do Conto vai movimentar a biblioteca municipal.

À noite, a partir das 19h, haverá apresentações de um Grupo de Capoeira, do Balé Cultural de Afogados da Ingazeira e da cantora Márcia Lydicia.

Segundo o Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, a ação "Direitos Humanos nas Feiras" busca oferecer a população prestação de serviços e promoção dos direitos. Vai contemplar 10 municípios durante a Jornada de Direitos Humanos, e já atendeu a 08.

Serviço: Direitos Humanos nas Feiras - Afogados da Ingazeira
Data: 07 de Dezembro
Local: Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara - Afogados da Ingazeira
Horário: 08h às 14h / programação cultural - 19h às 22h.

Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário