terça-feira, novembro 19, 2013

Pernambuco tem mais de 2 milhões de processos à espera de julgamento

Presidente do TJPE, Desembargador Jovaldo Nunes em entrevista
ao Blog de Assis Ramalho: Foto: Mario PG

Mais de dois milhões de processos se encontram à espera de julgamento no estado. O número foi divulgado, nesta segunda-feira (18), pela Associação dos Magistrados de Pernambuco. Segundo a entidade, também há uma carência de 180 juízes. Os dados foram apresentados durante mobilização de magistrados, no Centro do Recife. O levantamento, relativo a 2012, consta no relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o CNJ e a Associação dos Magistrados de Pernambuco, foram distribuídos 557.297 processos ano passado, mas outros 2.090.428 esperam por análise no Poder Judiciário. Atualmente, Pernambuco tem 447 magistrados, sendo 405 juízes e 42 desembargadores. O Tribunal de Justiça ainda dispõe de 9.323 servidores.

Conforme a pesquisa, cada juiz de Pernambuco tem hoje 4.676 processos para julgar, número que coloca o estado em 23º lugar no ranking nacional. Após assistir à apresentação dos dados, as reivindicações da categoria foram encaminhadas ao presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes.

Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que a pauta de reivindicações dos juízes foi recebida e será analisada pela mesa diretora.

Notícias relacionadas(clique para ler)

>Desembargador Jovaldo Nunes, Presidente do TJPE, é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho
>TJPE inaugura 2ª Vara da Comarca de Petrolândia
>Petrolândia: Em audiência pública do MPPE nas Ruas, Juiz de Petrolândia pede apoio para agilizar instalação da 2a. Vara na Comarca
>Petrolândia: Vereador Carlinhos mobiliza esforços pela instalação da 2ª Vara da Comarca local
>Petrolândia: Vereador vai ao encontro de deputado para agilizar instalação da 2ª Vara da Comarca no município
>Petrolândia: Oficial de Justiça José Aniceto é autor da proposição de criação da 2a. Vara na Comarca do município

Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário