quarta-feira, outubro 23, 2013

TCE-PE conclui levantamento em Escolas Públicas do Estado

Ranilson Ramos em entrevista a Assis Ramalho

O conselheiro Ranilson Ramos e uma equipe do Tribunal de Contas concluíram as vistorias realizadas em 62 escolas públicas do ensino médio de Pernambuco para fazer um diagnóstico da educação no Estado. As vistorias fazem parte de um projeto nacional de governança, capitaneado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que pretende avaliar a situação da educação em todo o País. Na semana passada, a equipe viajou a Brasília para receber as últimas informações sobre a elaboração do relatório previsto para ficar pronto ainda este mês.
As visitas às primeiras escolas começaram no dia 5 de setembro. Pessoalmente, o conselheiro ficou responsável por acompanhar 24 unidades de ensino. As demais foram realizadas por um time de nove técnicos e auditores do TCE. Foram avaliados aspectos como infra estrutura, gestão, financiamento e resultados das ações realizadas nas respectivas unidades. "Este é um programa que mostrará, ao seu final, uma radiografia completa do ensino médio nos estados", declarou o conselheiro antes do início das vistorias. O objetivo é que o levantamento possa apresentar as boas práticas e também as principais dificuldades da educação pernambucana. Os dados deverão servir de guia para futuras ações do Governo do Estado.

O quadro nacional deve ser conhecido em novembro próximo através de uma apresentação que será feita em Brasília. Para o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, o levantamento vai permitir a identificação dos gargalos da área para melhorar a competitividade do Brasil no contexto internacional.

TCE-PE - Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 23/10/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário