quarta-feira, outubro 30, 2013

Polícia Federal de Pernambuco paralisa atividades nesta quinta-feira (31)

 / Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Escrivães, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal vão paralisar as atividades nesta quinta-feira (31). A ação ocorrerá na Superintendência Regional da Polícia Federal em Recife e em Delegacias de Polícia Federal de Caruaru e Salgueiro, sendo realizada em protesto sobre as condições de trabalho da categoria. Também foram convocados para participar do movimento funcionários do Aeroporto Internacional dos Guararapes/ Gilberto Freyre e dos Portos de Suape e do Recife.

Durante o dia da greve os Policiais Federais estarão trajando camisas com a escritura “SOS Polícia Federal” em alusão ao movimento decretado a partir da greve de 70 dias, ocorrida em 2012, e até hoje sem solução do Governo Federal. Os funcionários também utilizarão faixas em protesto e distribuirão panfletos informativos. A categoria afirma que as atividades dos Serviços Essenciais serão mantidas com 30% do efetivo, conforme estabelecido na Lei de Greve.



Um dos principais pontos reivindicados pelos Policiais Federais é referente à gestão de recursos humanos da instituição, “que ignora a Lei nº 9.266/96, que definiu o nível superior dos cargos de Escrivão, Papiloscopistas e Agentes Federais e que, por outro lado, não estabelece em lei as atribuições desses cargos, atualmente definidas em uma Portaria do Ministério de Panejamento e Gestão (MPOG, nº 523/89)".

Os representantes da categoria afirmam que há uma crise decorrente do sucateamento funcionário e salarial dos profissionais, bem como ineficiência na gestão, “que aliada à redução sistemática do orçamento do órgão, vem produzindo inoperância, retrocesso e queda na persecução criminal”.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário