sexta-feira, agosto 23, 2013

AL: Moradores de Traipu fazem passeata e cobram soltura de ex-prefeito acusado de ser mandante do assassinato de Secretário


Moradores de Traipu-AL, fizeram, na manhã de ontem, uma passeata em protesto contra a prorrogação da prisão do ex-prefeito Marcos Santos, que é acusado de ser o mandante do assassinato de José Valter Matos Palmeira, ocorrido em 2011, quando a vítima era secretário de Turismo do município. Munidos de faixas, cartazes e recortes de jornais, os manifestantes se dirigiram até o fórum e gritaram por justiça.

A manifestação aconteceu um dia depois de o juiz da comarca de Traipu, Alberto de Almeida, prorrogar por mais 30 dias a prisão temporária de Marcos Santos e de Alexsandro Guimarães, conhecido como Sandro Careca, também acusado de envolvimento no crime. A decisão do magistrado, divulgada na última quarta-feira, descreve que as provas indiciárias revelam, em tese, o envolvimento dos dois e de Francisco Carlos de Albuquerque dos Santos, o Chico de Zaida, no crime que foi executado por Erivan Alves dos Santos.

“Os relatos das testemunhas, do executor, revelam, em tese, que Erivan teria assassinado Valtão, a pedido de Marcos Santos, por intermédio e coação e promessa de pagamento de Chico de Zaida, seu amigo e secretário, além da participação de Sandro Careca, no contato com familiares de Erivan com promessas de contratação de advogados para defendê-lo”, declarou Alberto de Almeida, em sua decisão.

Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário