terça-feira, julho 23, 2013

Vereador assassinado em Alagoas; delegado diz não acreditar em crime político

Vereador Jailton da Costa

O delegado Adalberto Cavalcanti, titular da Delegacia de Girau do Ponciano, acredita que é remota a possibilidade de crime político no assassinato do vereador Jailton da Costa Gama (PMDB), 46, ocorrido no sábado passado (20) no município.

Adalberto preside a comissão, formada ainda pelos delegados Ederaldo Azevedo e Isaias Rodrigues, do 54º Distrito Policial de Arapiraca, designada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para investigar o caso.

Em entrevista, o delegado informou que, embora as oitivas tenham começado nesta terça-feira (23), ele já avalia que a motivação para o crime seja um assunto pessoal da vítima, mas não entrou em detalhes. “Ainda não temos nada de concreto, as oitivas começaram agora, mas acredito que, gradativamente, conseguiremos solucionar o caso”, afirmou.



Sobre a possibilidade de o crime ter sido por vingança - Jailton foi acusado de tramar o assassinato de um colega vereador em 2007, conforme destacou matéria publicada pelo MinutoArapiraca no domingo passado -, o delegado disse que todas as hipóteses serão levantadas e investigadas.

Em 2007, Jailton da Costa era vice-presidente da Câmara Municipal de Girau do Ponciano e teria planejado a execução do então presidente do legislativo, Jarbas Pereira Lopes, com o objetivo de ocupar seu lugar.

O plano veio a público depois que um vigilante procurado por Jailton divulgou uma gravação onde o vereador detalhava o plano para matar o amigo.

O crime:

O vereador Jailton da Costa Gama, o “Jailton Agripino”, foi executado a tiros na noite de sábado (20), em frente a sua residência, próximo ao Matadouro Público do município, por dois homens em uma motocicleta.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Portal CadaMinuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário