terça-feira, julho 23, 2013

Médicos paralisam atividades em todas as unidades de Atenção Básica de Alagoas

Aderindo a uma mobilização nacional, os médicos alagoanos fazem uma paralisação nesta terça-feira (23) em todas as unidades de atenção básica do Estado. Outras paralisações deverão acontecer nos dias 30 e 31 deste mês. A medida foi tomada em sinal de protesto contra o programa federal “Mais Médicos”, entre outras questões reivindicadas pela categoria.

“Só estão funcionando as unidades de urgência emergência. Não há médicos atendendo pelo PSF [Programa Saúde da Família] nem em postos de saúde. E isso acontece em todo o Brasil”, disse o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão.



A mobilização acontece como sinal de protesto às recentes medidas tomadas pelo governo federal e que deixaram insatisfeita a classe médica. Entre essas decisões está a criação do plano “Mais Médicos”, que pretende trazer médicos estrangeiros para atuar em áreas remotas do Brasil, e a sanção presidencial do Ato Médico com vários vetos considerados importantes para a regulamentação da profissão.

“Na semana que vem, pretendemos fazer panfletagem e dar continuidade a essas atividades de mobilização. E durante esses dias de paralisação, até alguns profissionais da iniciativa privada devem parar as atividades. Porque essas são reivindicações nacionais que dizem respeito a todos os médicos”, disse o presidente do Sinmed.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário