quinta-feira, junho 06, 2013

Vereador é assassinado com dois tiros na cabeça em Catende (PE), logo após sessão na Câmara


Um vereador da cidade de Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foi almejado na noite de ontem (5) quando saía de sessão realizada na Câmara Municipal. Marcos Antônio Santos do Nascimento, de 39 anos, conhecido como Marcos Animal (PRB), estaria saindo com o seu carro, ao lado do seu filho de 12 anos, quando um homem pediu para que ele baixasse o vidro do carro, quando foi surpreendido por dois tiros contra a sua cabeça. Segundo a polícia, funcionários da casa informaram que o vereador teve acesso a documentos que comprovariam irregularidades na gestão municipal.

Marcos fazia parte da bancada de oposição ao prefeito da cidade de Catende, Otacílio Alves (PSB). O vereador estava no seu primeiro mandato. Ele foi o sexto candidato mais votado para ocupar uma cadeira na Câmara nas eleições no ano passado. Ele era casado e tinha dois filhos, um menino e uma menina. O filho que presenciou o crime está em estado de choque e, segundo a Polícia, encontra-se sedado em casa.

Marcos Animal foi baleado quando entrava no seu carro. O vereador saia de uma sessão plenária que só acabou por volta das 22h30. Acompanhado do filho, sairia da Câmara para casa. O vereador chegou a ser socorrido por alguns colegas do plenário e foi levado para a Maternidade Doutor João Mayrinck, mas já chegou sem vida à unidade médica. A Polícia está investigando o homicídio, mas não revelou se já tem informações sobre a identidade do criminoso.

O corpo do vereador foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste. O velório deve ser realizado na tarde desta quinta-feira (6), em Catende.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Diário de Pernambuco
Fotos do Portal PE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário