quinta-feira, junho 06, 2013

Delegado especial vai investigar assassinato de vereador de Catende (PE)

 
Marcos Animal foi assassinado a tiros ao
 deixar a Câmara Municipal.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) designou, na manhã desta quinta-feira (6), um delegado especial para apurar a morte de um vereador em Catende, Mata Sul de Pernambuco, na noite de quarta (5). O titular da 1ª Delegacia de Homicídio da Capital, Alfredo Jorge, assume as investigações do caso por determinação do secretário Wilson Damázio.

Desde a noite de ontem, equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar realizam diligências para tentar identificar os suspeitos do crime. O vereador Marcos Antônio Santos do Nascimento, conhecido como Marcos Animal (PRP), 40 anos, foi assassinado a tiros ao deixar a Câmara Municipal. Ele estava com o filho de 10 anos, que não foi atingido pelos disparos. O vereador levou dois tiros e chegou sem vida a um hospital.



De acordo com a polícia, dois suspeitos do crime estavam ao lado do carro do vereador, esperando ele sair da Câmara. A Polícia Civil informou que o veículo do vereador foi recolhido para perícia e testemunhas serão intimadas. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do estado.

O tenente-coronel João Bosco, da Polícia Militar, afirmou que o suspeito teria pedido informações a pessoas que estavam perto da Câmara de Vereadores, minutos antes do crime. "Perguntou quem era o vereador, o Marcos, e qual era o carro dele", disse.

"A polícia trabalha com a linha de investigação de uma execução. [Sobre] A motivação, ainda existem várias possibilidades, que devem ser minunciosamente investigadas pelo delegado", disse a delegada Josineide Confessor.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: G1 PE
Foto: Portal PE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário